Páginas

Dj Fernando do Vale

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

GGSD NEWS - RETROCESSO ; Câmara municipal de vereadores de São Domingos do Maranhão votam contra pedido de ong de direitos humanos LGBT´S .

E o dia 04 de Novembro de 2013 , entrou para a história da pequena São Domingos do Maranhão ( 380 km São Luís ) como o dia do "SOCO NA CARA DOS DIREITOS HUMANOS" na terra do Zé Feio . Nesse dia foi posto em votação o pedido do ofício 001/2013 vindo da ong  de direitos humanos GGSD entidade de defesa LGBT onde por não ter um local adequado para se reunirem pediram a sensibilidade do poder legislativo que cedessem a sala de reuniões da "casa do povo" um vez por mês , já que as sessões só acontecem as segundas feiras , onde fica a semana toda a casa vazia . A ONG deu entrada com pedido na semana passada 28 de Outubro e como constou na ata o presidente Neném do Leão pediu votação . O vereador Leomar do Mariano (Oposição) foi o primeiro a declarar seu voto contra , em seguida o atual presidente perguntou quem fosse a favor ficasse como estivesse ou seja sentado e quem fosse contra se levanta-se , onde os vereadores : Rosa Cipó  (Oposição) , Astolfo Seabra (Oposição)   , Pedão do Baixão (Situação) , Braz Facundes (Situação) , Nildo (Situação) e Moura (Oposição) LEVANTARAM CONTRA O PROJETO . Nesse dia os vereadores Horácio Neto (Situação) , Fran Edson (Situação) e Wilsão da Lagoa Nova (Situação) faltaram a sessão .

" Passei várias sessões ouvindo em vários discursos naquela casa que o famoso artigo 5º da Constuição Federal , que vereadores estariam sempre ali para votarem a favor de todos os seus cidadãos para o seu bem melhor , mas nesse ato triste de 04 de Novembro de 2013 foi comprovado a sua contradição , lamentavelmente os direitos humanos levou "um soco na cara" mega decepcionada , nessa hora me embrulhou o estômago e tive que sair imediatamente e tomar um ar lá forae dia 17 de Novembro agora irei realizar a 4º Parada LGBT de São Domingos do Maranhão e vamos mostrar a todos que votaram contra esse pedido importantíssimo, que LGBT é cidadão sim como todos , todos somos iguais e merecemos direitos iguais "  Lamenta Pamela Maranhão única pessoa lgbt assumida presente na hora da votação .

UM FATO CURIOSO
Após ter votado contra a causa nobre , a vereadora Rosa Cipó falou que antes de votarem contra deveriam era ver o projeto direito , mas foi contida por outro vereador que disse que não devia mais ser discutido nada , pois o pedido já tinha sido rejeitado , apenas a vereadora Adailta Bandeira (foto abaixo) manteve em seu lugar votando a favor da causa em favor de uma classe mega submetida a níveis absurdos . 
Vereadora Adailta Bandeira
" A vereadora Adailta Bandeira sempre provando a toda a nossa população que ela sim é o melhor e excelente exemplo de como é ser vereadora ,deveria dar aulas legislativas , inclusive para vereadores que sequer usa a tribuna para buscar soluções de sua comunidade e na hora de votar em algo em prol da comunidade vota contra ,  me tornei fã mais ainda dela" declara Pamela Maranhão .

E o interessante é que numa rápida pesquisada descobrimos que o Sindicato dos Taxistas de São Domingos do Maranhão usaram a sala de sessões da casa anos anteriores .

AFINAL POR QUE TANTOS VOTOS CONTRA O PROJETO ?

BEM VINDO A SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO DE 2013 .

Um comentário:

  1. Infelizmente exatamente aqueles que deveriam estar prontos e que legalmente têm o direito de legislar políticas para proteger essas minorias são os que mais criam obstáculos. Tudo por esse mal que é o preconceito e a falta de informação. Certamente, se algum grupo religioso solicitasse o local, teriam concedido a autorização, embora isso seja ILEGAL!

    ResponderExcluir

Prezados ,

Comente e ajude a "Romper barreiras contra todos os tipos de preconceito " .

Somos um entidade séria que luta por DIREITO HUMANOS IGUÁIS ! Onde houver o preconceito lá estaremos !